Reflexão – Orando pelos irmãos

Irmãos, orem por nós.

1 Tessalonicenses 5:25

Não somos auto-suficientes, dependemos de Deus e necessitamos da ajuda um do outro. A vida cristã é assim, nada se conquista sozinho. Há momentos em que necessitamos de ajuda, daí a importância da comunhão e de estarmos um perto do outro. Um amigo de verdade está ao lado nas batalhas em oração e não somente nas comemorações.

Pedir por oração é um exercício de humildade, é reconhecer que não se conquista nada sozinho. Aceitar uma mão estendida não nos torna inferiores. Receber ajuda faz parte da vitória e não da derrota. Até o Apóstolo Paulo – que escreveu mais da metade do Novo Testamento – pedia constantemente aos irmãos para o auxiliarem em oração. Paulo sabia o quanto “combater o bom combate” juntos era importante, tanto orar pelo crescimento espiritual dos irmãos quanto receber a oração da igreja. Orar um pelos os outros mantém do corpo de Cristo unido e nos faz caminhar rumo ao mesmo alvo!

Um irmão em oração:

  • Crie o hábito de sempre orar por um irmão em suas orações diárias.
  • Procure estar acessível aos irmãos. Esteja aberto a ouvir, estenda a mão quando for solicitado.
  • Quando oramos por alguém Deus peleja por nós!

Para Orar:

Senhor Jesus, hoje quero dedicar a minha oração ao meu irmão amado. Derrama o Teu favor sobre ele e ilumina os seus passos. Que as Tuas bênçãos sejam motivo de louvor e adoração a Ti. Amém!

Deixe uma resposta