Reflexão: Faça da sua boca um canal de bênção

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.

Efésios 4:29

Nossa boca é um importante instrumento para levar a palavra de libertação. E justamente por isso, devemos medir o que falamos e refletirmos se a nossa boca é um canal de benção ou maldição.

Com a nossa língua podemos curar ou ferir. Cabe a nós escolhermos o que amplificarmos com a nossa boca. Ciente dessa responsabilidade, devemos controlar a nossa boca para falarmos apenas o que realmente queremos dizer. A Bíblia pode nos ajudar em como podemos desenvolver o nosso auto-controle. Mais do que uma fonte de sabedoria, a Bíblia contem palavras que curam e salvam o homem.

Quando nos alimentamos da palavra de Deus, passamos a falar do que o nosso coração está cheio. Mais do que isso, passamos a agir conforme a Palavra e não dizemos com a nossa boca, mas com os nossos atos. Que a sua boca seja um canal de benção!

Sendo um canal de benção:

  • Evite falar demasiadamente, procure pensar antes de falar. Quanto mais escolhemos o que vamos dizer, mais agimos com sabedoria.
  • Esqueça a “crítica construtiva”, procure falar palavras que levante o seu irmão. Para construir não é necessário criticar, mas sim indicar soluções.
  • A Bíblia é a maior fonte de sabedoria que você pode encontrar. Quem se alimenta das suas palavras é um canal de bênção.

Para Orar:

Senhor, me torna um instrumento nas Tuas mãos. Usa a minha boca como um canal das Tuas boas novas. De Ti recebo bênçãos, que eu possa – com a minha boca – compartilhar o Teu amor e favor. Amém!

Deixe uma resposta