Reflexão: Alegrem-se no Senhor! Alegrem-se!

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! ” – Filipenses 4:4

Quando lemos estas palavras, temos a impressão de quem a escreveu nunca passou por nenhuma dificuldade. Essa ‘impressão’ acaba quando percebemos que essas palavras foram escritas pelo Apóstolo Paulo enquanto estava encarcerado.

Quando Paulo escreveu a carta aos filipenses, ele aguardava – preso – o seu julgamento em Roma. Como um homem pode ter tanta força, mesmo passando por uma situação tão difícil? A resposta está justamente no que o Apóstolo escreveu; sua alegria estava no Senhor!

Alegrar-se em Deus é uma constante, aquele que se alegra no Senhor não fica refém das circunstâncias. Paulo sabia no que cria e isso o fortalecia. Sua alegria estava no Senhor, não em bênçãos e agrados. Entender o que Deus já fez por nós, nos deixa ainda mais alegres.

Deus já fez tudo por nós e isso deve ser o motivo da nossa alegria. Quando reconhecemos o que Deus fez, Ele faz ainda mais! Confie no Senhor e alegre-se no que Ele é. Certamente o seu coração estará mais leve e disposto.

Alegrem-se no Senhor!

  • Louve a Deus com o seu coração e a sua voz. Aproveite o momento de louvor para se alegrar em Deus.
  • Fale com Deus, ore. Aproveite o memento de oração para abrir o seu coração e se alegrar no Senhor.
  • Medita na Palavra de Deus. Ler o que Deus já fez por nós, aumenta a nossa alegria nele.

Para Orar

Senhor Deus, Tu és soberano! Nada é capaz de nos separar do Teu amor, perfeito amor. Teu amor me alegra, me motiva e me fortalece. Muito obrigado Deus,  Amém!

Deixe uma resposta