Devocional: Escolha perdoar!

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13

Sim, perdoar é uma escolha pessoal, significa largar o desejo de retribuição, é não “pagar na mesma moeda”. Perdoar é superar o que se passou e dar oportunidade a uma nova trajetória. Quando perdoamos, estamos superando o passado e dando uma nova perspectiva ao próximo e a nós mesmos.

Perdoe e você será perdoado. Não somos perfeitos, mas seguimos o alvo perfeito que é Cristo. Até nós podemos errar, por que não perdoar? O perdão é poderoso, através dessa atitude nos livramos do ressentimento e do “peso em nossas costas”.

Perdoar não é ser compassivo com a injustiça nem se omitir. Pelo contrário, perdoar é tomar uma atitude de coragem, é estar consciente que algo de errado aconteceu e estar disposto a superar.

Fomos perdoados primeiro, Jesus perdoou os nossos pecados. Nosso destino era condenação e a morte eterna, mas Jesus tomou uma escolha: preferiu nos perdoar. Ele entregou-se a si mesmo em nosso favor. Somos fruto do perdão, somos livres do pecado! Não guarde ressentimentos, perdoe.

Tire o peso das suas costas!

  • Se está difícil perdoar alguém, fale com Deus. Ele nos ouve e age através da oração. O Espírito Santo nos aconselha e nos dá direção.
  • Lembre-se que você foi perdoado primeiro. Quem perdoa ama e é amado por Deus.
  • A mágoa nos mantém aprisionados. Pode ser difícil e até doloroso, mas o perdão te livrará do rancor que te atormenta.

 

Para Orar:

Senhor, sou fruto do Teu perdão e quero ser livre de ressentimentos. Perdoar é um aprendizado, ensina-me a perdoar. Quero ser igual a Ti, quero amar e ser amado. Sei que o perdão faz parte do amor, ensina-me a amar o próximo. Amém.