Devocional: Cristão, alegre-se quando for perseguido!

“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.
Mateus 5:12

Jesus quando disse essas palavras estava pregando o conhecido “Sermão do Monte”. Nestes ensinamentos Ele expôs resumidamente os princípios práticos e valores do Reino de Deus. As “bem-aventuranças” marcam o início desse grande discurso trazendo padrões invertidos sobre a vida “mais que feliz ” que os cristãos podem experimentar.

Quando vivemos a fé em Cristo de modo verdadeiro e intencional, o mundo vai se opor, tentando nos injuriar e maltratar. O Senhor ensina-nos a nos encher de alegria e contentamento quando formos perseguidos por Sua causa. A obra de Cristo é muito preciosa! Vale a pena passar por contrariedades e afrontas pela fé… A sua recompensa com Deus será muito maior!

Alegre-se na perseguição:

  • Ore diariamente a Deus, peça-Lhe orientação e sabedoria para saber lidar com as perseguições.
  • Não desanime na sua caminhada com Deus por causa das dificuldades que enfrenta. O Senhor está ao seu lado em cada momento e te sustenta.
  • Fortaleça a sua fé através da Palavra de Deus todos os dias.
  • Alegre-se, louve e agradeça pelo privilégio de ser perseguido por causa de Jesus Cristo.
  • Interceda pela Igreja perseguida em todo o mundo. Há milhares de cristãos que sofrem risco de vida e outros danos, constantemente, por causa da fé.
  • Permaneça fiel ao Senhor! Lembre-se do exemplo de sofrimento dos discípulos, apóstolos e o próprio Senhor Jesus Cristo que mesmo sendo perseguidos, em prisão, sob ameças de aflição e morte foram fiéis até o fim!
  • Cuidado para não ser perseguido por mau testemunho ou por agir sem sabedoria!

Para Orar:

Querido Pai celestial, obrigado por estar sempre ao meu lado, mesmo quando sou ofendido, injustiçado e perseguido por ser cristão. Ajuda-me a suportar as dificuldades, mantendo firme a fé e um bom testemunho por onde eu for. Ensina-me a estar alegre nas aflições e traz a minha mente aquilo que me dá esperança. Abençoa a todos os irmãos que sofrem perseguição em todo mundo. Te peço e agradeço, em nome de Jesus! Amém.