Reflexão: Alguns confiam em coisas, nós confiamos em Deus!

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus.

Salmos 20:7

Vivemos em um tempo onde o mundo define as pessoas pelo que têm e não pelo que são. Pode parecer algo da nossa época, mas antigamente as coisas também eram assim.

Ter posses e poder financeiro sempre foi algo perseguido por muitas pessoas. Infelizmente, muitos que conseguem ter uma situação financeira estável acabam depositando a sua confiança nas próprias posses, tornando-se vulneráveis. Tudo na vida passa menos a Palavra de Deus.

Há coisas que o dinheiro não pode comprar: nossa intimidade com Deus, o poder do Espírito Santo e a nossa salvação em Cristo Jesus. Esses três fatores são essenciais para vida de qualquer ser humano, seja rico ou seja pobre. Temos acesso a isto tudo de graça e pela Graça de Deus!

Quando depositamos nossa fé em coisas, depositamos nossa fé no sistema desse mundo  – que é falho – mas quando depositamos a nossa fé em Deus, o impossível é uma possibilidade! As coisas materiais não passam a ter domínio sobre nós e passamos a viver com maior liberdade, pois sabemos aonde depositamos a nossa fé!

Confie em Deus não em coisas!

  • Só Deus nos traz segurança em meio à instabilidade desse mundo. Procure ler a Bíblia e conhecer mais sobre o poder de Deus.
  • Confiar em Deus é um ato de fé, assim como as pessoas depositam a sua fé no emprego e na sua condição social. Deposite a sua fé em Deus que é inabalável!
  • É claro que sofreremos tribulações na vida, mas com Deus a sua fé está fundamentada na Rocha que é Jesus! Ore, lute em oração e a tempestade vai passar. Se algo for perdido, Deus é capaz de suprir tudo aos que confiam nele.

Para Orar:

Senhor Jesus! Quero agradecer por todas as coisas que tem colocado em minha vida. Muito obrigado por me sustentar e cuidar de mim.  Apesar de tudo o que tenho, minha confiança está em Ti! Amém!

Deixe uma resposta